Foto - Divulgação

A Boeing revelou uma nova adição ao seu Boeing 777-200 ecoDemonstrator. O teto de tela de TV alimentado por telas OLED.

Esta aeronave é usada para testar novas tecnologias, desde novas eficiências ambientais a conceitos de ponta, e essa nova ideia pode tornar seus futuros voos muito mais interessantes.

A Boeing equipou essa aeronave com uma coluna central do teto da cabine com telas OLED especiais.

A Boeing tem sido um pouco tímida quanto ao uso real das telas, além de uma atualização da iluminação LED que vemos a bordo das aeronaves mais modernas. Talvez seja uma maneira especial de combater o jet-lag ou atuar na mesma função que um teto solar em um carro.

De acordo com o site da Boeing: “Os displays OLED podem mostrar detalhes do voo e cenas de destino. As telas do teto podem mostrar imagens como a Aurora Boreal. Isso ajuda as companhias aéreas a distinguir sua marca enquanto entretém e informa os passageiros”

Isso é o tipo de coisa que precisa ser vista para ser acreditada e você pode fazer exatamente isso vendo o post oficial no Twitter. O qual diz:

“Você pode ver isso em um voo futuro. Veja alguns dos novos monitores OLED que estamos testando em nosso #ecoDemonstrator 777 ao criar uma melhor experiência de voo, tanto fora como dentro do avião”.

Foto – Divulgação

 

O que é o programa Boeing 777 ecoDemonstator?

Esse recurso é apenas um dos muitos desta aeronave Boeing 777 especial. Além das telas OLED especiais, a aeronave também aprimorou a tecnologia inteligente para diagnosticar muitos problemas comuns dos clientes (como a tela de entretenimento não está funcionando, o assento quebrado), bem como os ‘winglets’ que podem ser escondidos para melhorar o combustível e a eficiência durante a decolagem e aterrissagem. Esse último desenvolvimento pode muito bem ser a próxima geração de ‘winglets’.

“O programa ecoDemonstrator da Boeing acelera a inovação retirando tecnologias promissoras do laboratório e testando-as no ar para resolver desafios do mundo real para companhias aéreas, passageiros e meio ambiente”.

Para aqueles que são ambientalmente conscientes, todo voo do Boeing 777 ecoDemonstrator voa com combustível sustentável.

A Boeing realmente usa uma aeronave diferente a cada ano, é uma companhia aérea que atualmente voa em rotas pelo mundo todo. Embora a aeronave deste ano seja um Boeing 777, a Boeing também usou um 787 no passado.

Essa aeronave não utiliza apenas a tecnologia da Boeing, mas também é uma colaboração com uma variedade de outras empresas.

“A colaboração com parceiros do setor é fundamental para o programa ecoDemonstrator para apoiar a constante evolução de novas idéias e avançar na aviação. Os principais parceiros do programa de 2019 incluem Collins Aerospace, DLR German Aerospace Center, Embraer, Fraport AG (Frankfurt Airport Services Worldwide), Honeywell, Luftfahrt-Bundesamt (autoridade alemã de aviação civil LBA), NASA, Ophir Corp. e Universal Avionics.”

E por falar em melhorias tecnológicas, o programa ecoDemonstrator desde o início trouxe as seguintes novas tecnologias para a principal linha da Boeing que usamos hoje:

– A próxima geração de winglets encontrados nas aeronaves Boeing 737 MAX.
– Um sistema de laser que detecta turbulência à frente da aeronave que será implementado no novo Boeing 777X
– Nos iPads da cabine de pilotagem que fornecem informações meteorológicas em tempo real para os pilotos
– Foram necessários tablets inteligentes para os comissários de bordo para fazer alterações em toda a cabine.

 

Via – SimpleFlying