ATR FedEx

A conhecida fabricante de aviões turboélice, a ATR, apresentou na manhã de hoje (15/12) o primeiro avião ATR 72-600F da FedEx, aproveitando também para entregar o cargueiro à companhia aérea.

A FedEx encomendou 30 aviões ATR 72-600F e mais 20 opções de compra para a mesma aeronave, em 2017. Desde então a ATR trabalhou para certificar essa nova versão, por enquanto exclusiva da FedEx.

A aeronave chegará ao Aeroporto de Shannon e será operada pela ASL Airlines Ireland, operadora filiada a FedEx desde 2000, como parte da frota FedEx Express Feeder, operando com aeronaves ATR convertidas.

Essa aeronave cargueira permite que a empresa forneça serviços rápidos e econômicos para pequenas e médias cidades em todo o mundo.

O avião tem capacidade de 75 m³ para carga, podendo transportar cinco pallets 88 “x 108” ou até sete contêineres LD3. A carga total suportada gira por volta das 8 toneladas.

A fuselagem do cargueiro especialmente construída para esse avião tem um design limpo, otimizado para carga, com uma enorme porta para este tipo de operação, e foi entregue pela empresa Leonardo, de suas instalações em Nápoles.

A ATR diz que atualmente cerca de 130 aviões da linha 72-600 estão em operação de cargas, porém são adaptados para esse tipo de serviço. Com as mudanças no mercado e o crescimento do e-commerce, a empresa diz que o avião é adequado para conectar comunidades e economias em todo o mundo.


Veja a aeronave e seu processo de montagem no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA