A Ethiopian Airlines anuncia o lançamento das operações para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Os voos serão operados três vezes por semana na rota Addis Ababa (ADD) – JFK, via Abidijan (ABJ), na Costa do Marfim, a partir de 17 de junho de 2019.

Com a adição desta operação de JFK à já existente operação para o Aeroporto internacional de Newark (EWR) quatro vezes por semana (Via Lomé), a Ethiopian terá voos diários servindo a cidade de Nova York. JFK é o sexto aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos e um importante portão de entrada internacional para a América do Norte.

Sobre os serviços que serão lançados, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Tewolde GebreMariam, destacou: “Tenho muito prazer em lançar voos para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, nosso segundo ponto de operação em Nova York, além de Newark, conectando um importante portão de entrada da América do Norte com nossa malha aérea de mais de 120 destinos em todo o mundo. Os EUA são um dos nossos mercados mais importantes devido à presença de uma grande diáspora africana e às promissoras relações entre a África e aquele país. Assim, o novo serviço é um acréscimo significativo à nossa rede em expansão e oferece melhor conectividade para os passageiros africanos e norte-americanos além de impulsionar o comércio, o turismo, o investimento e as relações pessoais entre a África e os Estados Unidos. Com os novos serviços de voo para JFK, a Ethiopian operará 24 voos semanais entre a África e a América do Norte”.

Todos os voos para JFK serão operados com um Boeing 787 Dreamliner e a programação de voos seguirá conforme abaixo: