A Ethiopian Airlines, antiga parceira da Avianca Brasil, confirmou que deixará de honrar os bilhetes emitidos através do Programa Amigo, e também pelo sistema da Avianca Brasil.

De acordo com a companhia, os motivos de romper com as passagens é devido à falta de pagamento dos bilhetes por parte da Avianca Brasil. Meses atrás a TAP tomou a mesma decisão, mas optou por cumprir com os bilhetes já emitidos, bloqueando somente novas compras com pontos do Programa Amigo.

Segue o comunicado da companhia, realizado ao Portal Passageiro de Primeira:

“Por conta do processo de recuperação judicial da Avianca Brasil e da suspensão de acordo prévio, a Ethiopian Airlines informa que desde ontem, 16 de julho de 2019, não aceita o embarque de passageiros com bilhetes emitidos por meio do Programa Amigo ou por meio da própria Avianca Brasil em voos de toda sua malha aérea.

Aos passageiros que emitiram seus voos com a Ethiopian Airlines por meio da referida companhia brasileira ou seu programa, é recomendado entrar em contato diretamente com a Avianca Brasil e/ou com o Programa Amigo para entender e esclarecer os procedimentos a serem realizados a partir de então.

A Ethiopian Airlines continuará atuando de forma transparente e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário diante deste comunicado.”