EUA aprovam possível venda de mais um helicóptero UH-60M Black Hawk para a Jordânia

Helicóptero UH-60 Black Hawk da Força Aérea da Jordânia (RJAF)(Foto da Força Aérea dos EUA

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de um helicóptero UH-60M Black Hawk para a Jordânia. A venda da aeronave e de demais equipamentos tem um custo estimado de US$ 23 milhões.

A venda está sendo coordenada pelo programa US Military Military Sales (FMS), que entregou ao Congresso dos EUA uma notificação de venda estrangeira.

Se a venda for concluída a Jordânia capacitará ainda mais sua frota de helicópteros. O país já dispõe de unidades do UH-60M. 

A Jordânia solicitou aos EUA, um UH-60M com as mesmas configurações do Exército norte-americano, o helicóptero tem equipamento governamental fornecido (GFE), incluindo dois motores de turbina de eixo T700-GE-701D e um sistema de aviso de mísseis comum (CMWS). Também estão incluídos no pacote de vendas um conjunto de detecção de sinal de radar AN / APR-39 (RSDS); um conjunto de detecção a laser AN / AVR-2B (LDS); dois rádios AN-ARC-231; dois (2) rádios AN-ARC-201D; um identificador AN / APX-123A de identificação de amigo ou inimigo (IFF); dois Sistema de Posicionamento Global Embarcado com Navegação Inercial (EGIs); um módulo de dados do usuário do sistema de alerta de mísseis comum; Sistema de Planejamento de Missões de Aviação (AMPS); Serviços de desenvolvimento e suporte de software AMPS; e outros elementos relacionados ao suporte logístico, de engenharia e de programa.

Os principais contratados serão a Sikorsky Aircraft Company, Stratford, CT e a General Electric Aircraft Company, Lynn, MA.

Fonte: Def Post

DEIXE UMA RESPOSTA