Eurofighters Typhoons da RAF fazem ataque no Iraque

Eurofighter Typhoon da RAF - Foto: RAF

Na noite de terça-feira 28 de abril, um par de Eurofighters que operam na RAF Akrotiri , Chipre e apoiados por um avião-tanque Voyager , juntaram-se a outras aeronaves da coalizão em um ataque a uma série de cavernas no nordeste do Iraque.

Os Typhoons lançaram bombas Paveway IV guiadas com precisão e cerca de dez militantes do Daesh foram mortos no ataque conjunto Reino Unido-EUA. O ataque foi realizado após informações que identificaram a localização da célula de Daesh, que estava operando nas montanhas Hamrin, a nordeste da cidade iraquiana de Bayji. Os jatos da RAF atingiram seis cavernas, enquanto os ataques dos EUA foram realizados em outras quatro cavernas.

Antes do lançamento das armas, era feita uma verificação completa da área circundante quanto a sinais de não-combatentes. A vigilância posterior confirmou que todas as armas da RAF atingiram seus alvos com sucesso, removendo mais combatentes do Daesh do campo de batalha e rebaixando ainda mais o movimento terrorista.

“Os ataques continuam porque a ameaça do Daesh é implacável e nós também o seremos”, disse o secretário de Defesa Ben Wallace.

A Força Aérea Real continua a realizar missões diárias de reconhecimento armado sobre o Iraque e o leste da Síria como parte da coalizão global contra o movimento terrorista do Daesh.

Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA