Eurofighters Typhoons da Royal Air Force participam de exercício com a força aérea alemã

Eurofighters Typhoon da RAF- Foto: RAF

Eurofighter Typhoons da RAF Coningsby participaram esta semana de um grande exercício da Força Aérea Alemã sobre o sul do Mar do Norte.

Em um sinal do crescente relacionamento entre dois importantes aliados europeus da OTAN, os Typhoons , do XI (Fighter) Squadron , juntamente com um RAF Voyager da RAF Brize Norton , juntaram-se esta semana aos Typhoons e Tornados alemães, além de aeronaves de vários outros aliados da OTAN e parceiros. nações no Exercício MAGDay.

“O Exercício MAGDay oferece ao XI (F) Squadron a oportunidade de demonstrar nossa capacidade de projetar a UK Air Power e lutar em um ambiente complexo, ombro a ombro com nossos aliados mais próximos.”

Como parte do exercício, os tuyphoons da RAF e os Eurofighters alemães realizaram o reabastecimento aéreo-aéreo, a partir de uma RAF Voyager na costa alemã do Mar do Norte antes de realizar mais treinamento sobre o norte da Alemanha.

Eurofighter Typhoon da força aérea alemã- Foto; RAF

Um piloto do XI (F) Squadron que participou do exercício disse: “A participação no Ex MAGDay exigiu um planejamento tático detalhado e coordenação com nossos colegas europeus e norte-americanos. A execução proporcionou uma excelente oportunidade para reforçar e aprimorar nossas habilidades de interoperabilidade com os principais aliados da OTAN para realizar missões multifuncionais. Nesse caso, envolve 40 aeronaves de cinco países. 

“Exercícios como esse nos dão a experiência de trabalhar juntos como uma equipe, que é a chave para poder realizar operações aéreas como parte de uma aliança, como a Otan com sucesso”.

Panavia Tornado da Força Aérea Alemã- Foto: RAF

Além do voo, o Exercício MAGDay também criou um ambiente ideal para testar a capacidade da RAF de se comunicar com outros sistemas nacionais de comunicação dentro da Aliança da OTAN, um aspecto importante para as operações aéreas da coalizão. 


Esta edição do Exercise MAGDay, além da participação da RAF e da Alemanha, também viu caças F-16 dos EUA e da Holanda e Hornets F18 da Força Aérea Suíça. O reabastecimento Air to Air foi realizado por um RAF Voyager , um A310 alemão e um A400M mais um navio-tanque americano KC135.

F-18 Hornets da Força Aérea Suíça – Foto: RAF

O tenente-general Ingo Gerhartz, chefe da Força Aérea Alemã, disse que o Ex MAGDay permite que a Luftwaffe opere “ombro a ombro” com aliados e parceiros europeus na preparação de missões combinadas “.

Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA