Imagem: Embraer/Divulgação.

A Eve Urban Air Mobility Solutions Inc. e a Beacon, duas empresas criadas pela EmbraerX, anunciaram hoje (01) uma cooperação para serviços de manutenção. Agora a Beacon, uma plataforma de coordenação de manutenção, faz parte do portfólio da Eve, que desenvolve soluções de mobilidade urbana aérea com veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, os chamado eVTOL.

“Esta iniciativa destaca um pilar importante do nosso plano estratégico, pois reforça a relevância da inovação e diversificação para o crescimento sustentável da empresa. Eve e Beacon estão trazendo novos recursos para o mercado, criando soluções inovadoras para a mobilidade aérea urbana. Iniciativas como essa direcionam o futuro do nosso negócio”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

A Beacon, que recentemente anunciou acordos com a ABS Jets e The Mobile Repair Team (MRT), tem criado uma posição para si mesma na indústria de serviços de aviação digital e agnóstica, reunindo diferentes partes interessadas que trabalham em interrupções não programadas para promover a colaboração em tempo real.

Como resultado, o Beacon acelera o retorno ao serviço da aeronave. No final de abril de 2021, o Beacon concluiu mais de 35.000 casos não programados por mais de mil usuários. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupera da crise do COVID-19.

Embraer Eve
Foto: Embraer
Com o respaldo da história de mais de 50 anos da Embraer em fabricação de aeronaves e expertise em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto abrangente de produtos e serviços.
 
O projeto de aeronave de baixo ruído e de decolagem vertical elétrica centrada no ser humano da Eve representa um projeto simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 com total planejado voos de escala em 2021.
 
Além do programa de aeronaves, a Eve está aproveitando a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de softwares de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecidos para criar as soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de mobilidade aérea urbana conhecida como Gestão do tráfego aéreo urbano.
 
No último mês, a Eve assinou parcerias com a brasileira Helisul e a Blade dos Estados Unidos. 

DEIXE UMA RESPOSTA