Evento aeronáutico na Colômbia terá participação do bombardeiro B-52H

B-52H Foto - USAF

Em julho a população de Bogotá, na Colômbia, terá mais uma vez a oportunidade de ver o clássico B-52H, que irá para o país sul-americano para participar da F-AIR, um tradicional evento aeronáutico que ocorre no país.

Não é a primeira vez que a F-AIR terá o B-52H como um dos destaques, o bombardeiro pesado norte-americano já visitou a Colômbia nos anos de 2006, 2008, 2015 e 2017, mas sempre chamou a atenção pelo seu tamanho e barulho.

Bombardeiro B-52H em uma passagem baixa durante a F-AIR 2016

O evento aeronáutico acontecerá entre os dias 11 a 14 de julho, e conta com outras atrações internacionais e claro, da própria Colômbia.

Em outras edições houveram voos de um B-52H escoltados por caças Kafir (de fabricação israelense), da FAC (Fuerza Aérea Colombiana). Esse ano além de participarem da feira aeronáutica, as aeronaves americanas também participaram de um exercício conjunto com a FAC.

Outro país sul-americano que o B-52H já visitou foi o Chile, durante a FIDAE 2018, que é o mais importante evento aeronáutico da América do Sul. O bombardeiro já fez duas visitas à capital chilena, uma em 2016 e a última em 2018.

Bombardeiro B-52H exposto ao público durante a FIDAE 2018, no Chile.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.