Esquadrilha da Fumaça sobre o Rio de Janeiro- Foto: Sgt Bianca/FAB
 Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, na terça-feira (20/10), no Espelho D´Água do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), o Concerto Musical intitulado “O Amanhã nas Asas da Força Aérea Brasileira”, em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da FAB, celebrados em 23 de outubro.

Durante o evento, serão respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme as orientações das autoridades de saúde.

Na ocasião, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) – conhecido como Esquadrilha da Fumaça – realizará sobrevoos nos principais pontos da cidade, com passagem pelo Museu do Amanhã. O objetivo é levar uma mensagem de esperança à população do Rio de Janeiro diante das dificuldades trazidas pela pandemia: é a Força Aérea abraçando a cidade por meio de seus aviadores.

O dia 23 de outubro foi instituído como o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira por ser a data em que Alberto Santos-Dumont realizou o primeiro voo com o 14 BIS, o aparelho mais pesado que o ar. O fato histórico ocorreu no Campo de Bagatelle, em Paris, em 1906, quando o brasileiro percorreu 60 metros, voando a cerca de dois metros do solo, perante mais de mil espectadores e da Comissão Oficial do Aeroclube da França.

 
Serviço

Data: 20/10/20 a partir das 16h
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Rio de Janeiro (RJ)

 
Via- FAB

DEIXE UMA RESPOSTA