Evento Portões-Abertos AFA 2020 é cancelado

Foto - Esquadrilha da Fumaça/Sargento Ribeiro

A Academia da Força Aérea publicou uma nota em seu perfil oficial no Facebook, informando o cancelamento dos “Portões Abertos AFA 2020!. O motivo do cancelamento é a Pandemia do Coronavírus, como já é de conhecimento geral, aglomerações devem ser evitadas para que se contenha ao máximo os contágios. Na nota a AFA lamentou a decisão do cancelamento.

Os Portões-Abertos da AFA estão entre os principais, se não o principal evento aeronáutico brasileiro (evento público). O evento chega a reunir mais de 30 mil pessoas. Entre as demonstrações tem a presença de caças e demais aeronaves da FAB. Os donos da casa, ou seja, a Esquadrilha da Fumaça, faz até duas apresentações. A presença de aeronaves civis, inclusive de pilotos solos de acrobacia também estão nos pontos altos do evento.

Ainda não houve por parte da FAB informações sobre a situação dos demais Portões-Abertos, como por exemplo a ALA-1, em Brasília-DF, ALA-2, Anápolis-GO, ou ALA 3, em Canos-RS, entre outros.

Em âmbito mundial, diversos eventos aeronaúticos já foram cancelandos, como a FIDAE, no Chile, RIAT e Farnborough, no Reino Unido, e Oskhosh, nos EUA, entre outros que também estão na lista de cancelamentos ou adiamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA