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Ex-chefe e piloto de testes do Boeing 737 MAX é inocentado de tentar enganar a FAA sobre o MCAS

Boeing 737 MAX

O ex-chefe e piloto de testes no processo de certificação do Boeing 737 MAX, foi inocentado de tentar enganar a Federal Aviation Administration (FAA) durante os voos certificação.

Mark Forkner foi acusado de tentar enganar os profissionais da FAA sobre o sistema de controle de voo, o conhecido sistema MCAS. A notícia foi divulgada pelo portal AeroTime, com base nas notícias das agências dos EUA.

O ex-piloto de testes Mark Forkner foi julgado nesta última quarta-feira (23) pelo Tribunal do Distrito Norte do Texas. O resultado foi a absolvição do ex-chefe de testes do Boeing 737 MAX. 

Além disso, Mark também foi acusado em outubro de 2021 de uma suposta fraude envolvendo a venda de peças de aeronaves e fraude no comércio eletrônico. Em ambos, foi inocentado em janeiro desse ano.

Clique aqui e veja como é o funcionamento detalhado e quais foram as falhas do Sistema MCAS do Boeing 737 MAX.

O “sistema” MCAS do Boeing 737 MAX é um sub-sistema de todo o software de voo, ele controla um parte específica do avião, não permitindo que o mesmo exceda as especificações de ângulo de ataque, e entre em uma condição de estol por ângulo de ataque.

Até novembro de 2020, 13 companhias aéreas no mundo todo receberam e operaram o Boeing 737 MAX e suas variantes.

Operacional sendo as variantes -8 e -9, e as versões -7 e -10 ainda não foram homologadas. Recentemente a versão -8 200 foi homologada e ficou disponível para os clientes, sendo a Ryanair a companhia lançadora.

Após a GOL no dia 9 de dezembro de 2020 retomar os voos com o modelo, a Aeroméxico foi a segunda empresa seguida pela American Airlines e Copa Airlines.

 

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