Exames teóricos da ANAC serão aplicados em todos os estados

Foto - ANAC/Divulgação

Para atender a grande demanda pela certificação profissional na aviação civil e lançando mais uma ação do Programa Voo Simples, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anuncia a expansão das bancas de provas de 13 para 40 cidades brasileiras.

Totalizando 49 salas de provas, que serão abertas em fases de outubro deste ano até fevereiro de 2021, a ampliação dos serviços será executada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O contrato com a FGV também faz parte da 3ª fase de reabertura das salas de provas da ANAC, que ficaram fechadas de março a agosto em razão da pandemia do novo coronavírus. Além das 49 salas previstas e das 40 cidades que serão atendidas, a FGV possui disponibilidade para ofertar outras salas de provas, em todas as unidades da federação, conforme a demanda.

O planejamento inicial considerou a localização dos Centros de Instrução de Aviação Civil e dos centros de teste da FGV, assim como a demanda de cada local. A previsão é que até fevereiro de 2021 todas as 49 salas de provas estejam ativas. 

A partir de 19 de outubro de 2020, a FGV abrirá a inscrição para exames teóricos no Rio de Janeiro, (RJ) em Campo Grande (MS) e em Belém, no Pará (PA), que atualmente não possuem banca de prova aberta.

As salas de provas da ANAC, abertas atualmente, serão descontinuadas em cada cidade a medida em que os serviços prestados pela FGV estejam em pleno funcionamento.   

Consulte, no mapa, a data de início dos agendamentos dos exames teóricos por cidade.
E, abaixo do mapa, a tabela de agendamentos por tipo de exame teórico.


Veja os agendamentos dos exames teóricos por cidade:Mapa e cronograma

DEIXE UMA RESPOSTA