KC-135, C-17 Globemaster IIIs e aeronaves KC-46 Pegasus , taxiando pela base aérea de Altus, Oklahoma-Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Kenneth W. Norman

Aconteceu na Base Aérea Altus, em Oklahoma, um “grande Elephant Walk”, o exercício de treinamento em massa envolveu 10 aviões-tanque KC-135 , 10 aeronaves de transporte tático C-17 Globemaster e 4 aviões-tanque KC-46A Pegasus. As aeronaves são pertencentes ao 97º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves. Este exercício aconteceu no dia 21 de maio, mas só agora foi noticiado e as fotos foram compartilhadas na internet.

“Quando um evento do mundo real exige a necessidade de evacuar aeronaves como clima severo, ações adversas ou quaisquer outros desastres naturais extremos, a decisão é tomada pelo comandante da base”, disse o capitão da Força Aérea dos EUA, Tyler George, chefe de planos da ala designados ao escritório do 97º Inspetor-Geral da Asa de Mobilidade Aérea em um comunicado público. “A previsão do tempo no mundo real é de três a quatro dias e ter um plano fornece ao comandante da base uma linha do tempo para executar sua ordem.”

C-17 Globemaster IIII- Foto: Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Kenneth W. Norman

“A manutenção diária está lançando, recuperando e enviando aeronaves ao longo do dia”, disse Cliff Washington, vice-diretor do 97º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves, “Existem muitas etapas na rotina de manutenção diária e, essencialmente, estamos tomando o que fazemos ao longo do dia e realizando-o em grande quantidade ao mesmo tempo.”

Ao todo foram 24 aeronaves taxiando pela pista de decolagem da base aérea, mostrando assim o poderio bélico dessa unidade aérea da USAF. Aliás, esse é um dos motivos dos exercícios Elephant Walk, que além disso serve para treinar os militares para uma eventual necessidade de deslocamento em massa, além é claro de render belas fotografias.

Fonte: The Aviationist/ Adaptação

DEIXE UMA RESPOSTA