Lockheed Martin F-22 Raptor

Acontece a partir de hoje (13/05) nas regiões centrais do Alasca e do Golfo do Alasca, o exercício Northern Edge 2019 (NE19), um importante exercício militar aéreo que é promovido pelas Forças Aéreas do Pacífico dos EUA. O treinamento acontecerá até o dia 24 de maio.

O NE 19 irá preparar as forças conjuntas para responder a crises no Indo-Pacífico. O exercício destina-se a aprimorar as habilidades táticas de combate dos participantes, melhorar as relações de comando, controle e comunicação e desenvolver planos e programas interoperáveis em toda a força combinada.

Caças F-22 Raptors
(Imagens ilustrativa) Foto- U.S. Air Force Tech Sgt. Carlin Leslie

Ao todo deverão ser aproximadamente 250 aeronaves de todos os tipos e cinco navios da Marinha dos EUA. Pela primeira vez em 10 anos, um porta-aviões da frota do Pacífico estará participando do exercício.

USS Ronald Reagan (Imagem Ilustrativa) Foto: US Navy

Os Fuzileiros Navais também terão participação no exercício e irão participar com caças F-35B Lightning II, a USAF com caças F-35A e F-22 Raptor.

F-35B Lighting II Joint Strike Fighter (Imagem Ilustrativa) Foto: Us Navy Twitter

As principais unidades participantes incluem: Comando Indo-Pacífico dos EUA, Forças Aéreas do Pacífico dos EUA, Frota do Pacífico dos EUA, Forças Pacific do Marines, Comando de Combate Aéreo, Comando de Mobilidade Aérea, Comando de Material da Força Aérea, Terceira Frota dos EUA, Reserva Aérea Nacional e Reserva Naval dos EUA.

 

Fonte de apoio: Base da USAF de Eielson