Foto: Lockheed Martin

A Lockheed Martin produzirá lançadores do Sistema de Foguete de Artilharia de Alta Mobilidade ( HIMARS ) e equipamentos associados para o Exército dos EUA, US Marine Corps, Romênia e Polônia sob um contrato de US $ 492 milhões . marcando a primeira aquisição da Polônia de lançadores HIMARS.

O contrato prevê a produção e entrega de lançadores HIMARS e equipamentos associados até 2022. Os veículos HIMARS serão produzidos a partir do zero no premiado Centro de Excelência de Precisão de Incêndios da Lockheed Martin em Camden, Arkansas .

A Lockheed Martin está muito satisfeita por a Polônia ter adquirido seus primeiros lançadores HIMARS”, disse Gaylia Campbell , vice-presidente de Precision Fires / Sistemas de Manobra de Combate da Lockheed Martin. “Esses novos lançadores HIMARS fornecerão poder de fogo móvel incomparável a forças leves e iniciais, e nossos aliados poderão contar com o suporte contínuo da Lockheed Martin para manter esses recursos comprovados em combate.”

Os lançadores HIMARS excederam 1,4 milhão de horas de operação e atualmente demonstram uma confiabilidade operacional superior a seis vezes o requisito especificado.

Foto: Lockheed Martin

O HIMARS é um lançador móvel leve, transportável via C-130 e aeronaves maiores para rápida implantação, que dispara mísseis Guiados de Múltiplos Foguetes de Lançamento (GMLRS) e mísseis do Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS). O HIMARS consiste em um módulo de carregador de lançador e sistema de controle de incêndio montado em um chassi de caminhão de cinco toneladas. Uma cabine blindada especializada oferece proteção adicional aos três tripulantes que operam o sistema.

A eficácia e a confiabilidade da Lockheed Martin combinadas com desempenho, interoperabilidade, operações conjuntas de coalizão e o valor agregado da aquisição conjunta de munições tornam os HIMARS uma opção sólida para nações que buscam opções de acionamentos de precisão efetivos para missões.

Por mais de 40 anos, a Lockheed Martin tem sido a principal projetista e fabricante de soluções de ataque de precisão de superfície a superfície de longo alcance, fornecendo sistemas altamente confiáveis ​​e comprovados em combate, como MLRS, HIMARS, ATACMS e GMLRS para clientes domésticos e internacionais.

Fonte: Lockheed Martin