Helicópteros AH-64 Apache- Foto: Autor desconhecido

O Exército dos EUA (US Army), concedeu à Boeing uma modificação de contrato para a aquisição de novos helicópteros de ataque AH-64E Apache Guardian. O valor desta nova aquisição gira em torno dos US$ 115 milhões.

A nova versão E, tem algumas diferenças da versão D, que já é usada pelos EUA. A potência da aeronave e poder de fogo são aprimorados e fazem ainda mais letal o Apache que em um cenário de combate se mostra muito eficaz.

AH-1 Apache do exército britânico durante os trenos no rigoroso inverno. Foto: British Army

O sucesso do Apache é tanto que a Boeing já entregou mais de 2100 aeronaves desta família em todo o mundo. Países como a Grã-Bretanha e Israel, são alguns exemplos de nações que usa o Apache como forma de defesa.

AH-64 Apache- Foto: Exército dos EUA

Outra nação que poderá adquirir essa versão atualizada do Apache é a Índia, a nação que é uma das mais populosas do mundo tem grandes conflitos regionais com o Paquistão e se faz necessário aeronaves como o Apache que desempenha multi-funções.

Toda a demanda de novas aeronaves da versão E deverá ser concluída em 2022, aumentando e fortalecendo a aviação de asas rotativas do exército dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA