UAV SWITCH - Foto: ideaForge

O Exército indiano assinou um contrato de US $ 20 milhões com a empresa ideaForge para a compra de drones SWITCH. A quantidade exata de UAVs (Veículo Aéreo Não Tripulado) não foi informada pelas autoridades indianas.

 O CEO da ideaForge, Ankit Mehta, disse: “SWITCH UAV é o culminar de percepções e conhecimento que adquirimos ao longo de anos de experiência em ajudar as Forças indianas a operacionalizar UAVs em suas fileiras. Os testes viram cerca de uma dúzia de participantes nacionais e globais competirem para atender aos requisitos operacionais. 

Um das características dos drones é sua versatilidade que pode ser empregada nas Forças Armadas. A capacidade de pousou e decolagem na vertical (VTOL), por exemplo, pode ser utilizado em várias ocasiões vigilância diurna e noturna, ou em missões de inteligência, ou até mesmo em Vigilância e Reconhecimento (ISR).

“Uma combinação de tecnologia de classe mundial e um profundo conhecimento dos requisitos do cliente resultou na ideiaForge de empacotar este contrato contra a concorrência global”, disse Ganapathy Subramaniam, sócio – WRVI Venture Capital, que também atua como presidente executivo – ideaForge.

Fonte de apoio: Def Post

DEIXE UMA RESPOSTA