Advertisement

F-16C grego sofre acidente no pouso

Um caça F-16C Block 52+ da Força Aérea Grega (HAF) sofreu um acidente na quinta-feira (18), durante o pouso na Base Aérea de Andravida. O piloto ejetou em segurança. 

O acidente ocorreu por volta das 15h40 (horário local) durante um treinamento de rotina. Em nota, a HAF afirma que o piloto se ejetou em solo, sendo levado ao Hospital Geral Universitário de Patras. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Aviação 251 para avaliação médica. 

Acidente F-16 nota da HAF
Nota da Força Aérea Grega sobre o acidente com o F-16 na última quinta-feira (18).

O acidente já está sob investigação. 

Segundo o jornal grego Kathimerini, o Ministro da Defesa Nikos Panagiotopoulos, conversou com o piloto por telefone. Citando o Athenian-Macedonian News Agency, o jornal afirma que o militar está bem. “Vamos com força. Continuamos”, encorajou o Ministro.

Panagiotopoulos também falou com a presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou. Na conversa, o ministro informou Katerina sobre as circunstâncias do ocorrido. A presidente expressou sua satisfação pelo fato do piloto ter ejetado em segurança.

Segundo Flightglobal, a Força Aérea Grega possui 114 caças F-16C e outros 39 F-16D de dois assentos. As aeronaves compõem a espinha dorsal da Aviação de Caça Helênica, que também opera o antigo (mas modernizado) F-4E Phantom II. Logo mais o Dassault Rafale também fará parte deste grupo. 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: acidente, Ejeção, F-16, Grécia, T, usaexport