F-18 Hornet dos Blue Angels faz rasante inspirado no filme Top Gun: Maverick

Print do vídeo do F-18 Hornet dos Blue Angels

Um vídeo mostrando um F/A-18 Hornet dos Blue Angels está circulando na internet. No vídeo, o caça da Marinha dos EUA faz um rasante insano após o cruzar os limites da base aérea.

O número #6 dos Blue Angels faz essa rasante nas demonstrações da equipe. Na verdade o caça decola se mantém a baixa altura, e ao cruzar o fim da pista o “piloto puxa o manche’.

A passagem baixa foi inspirada na cena final do último trailer de Top Gun: Maverick, que mostra uma aeronave secreta no mesmo local fazendo o mesmo rasante insano, mas na cabine está o então instrutor Maverick.

 

Top Gun Maverick:

O rasante feito no mesmo local faz uma referência direta com as cenas de Top Gun: Maverick. A continuação do clássico Top Gun de 1986 vai estrear neste ano, mas com um atraso. Em virtude da Pandemia do Covid-19 a data de lançamento nos cinemas foi postergada de junho para dezembro de 2020.

No novo filme, Tom Cruise, está de volta como Maverick, agora como um instrutor experiente e vai ter como missão ensinar a arte do combate aéreo a jovens aviadores. O ator que tem licença para pilotar gravou algumas cenas em um caça biposto F/A-18F Super Hornet da Us Navy.

Cenas dos bastidores de Top Gun: Maverick


“Você não pode agir assim”, diz Tom descrevendo a importância da Força-G. “A distorção no rosto. Eles estão puxando 7,5, 8G’s”.

Abaixo o último trailer do filme, notem a última cena:

DEIXE UMA RESPOSTA