Advertisement

FAA quer multar a Southwest por problemas de peso e balanceamento em voos

A FAA propôs cobrar uma multa de US$ 3,9 milhões da Southwest Airlines por operar mais de 20000 voos comerciais com cálculos incorretos de peso e balanceamento, potencialmente colocando em risco a segurança dos voos.

As violações ocorreram entre 1º de maio e 09 de agosto de 2018, atingindo 21505 voos realizados com 44 aeronaves, alega a FAA.

Os dados incorretos incluíam dados de peso vazio e centro de gravidade. Essas informações são usadas para determinar o número de passageiros, a quantidade de combustível que pode ser transportada e como a carga é distribuída entre os porões da aeronave, informou a FAA em 10 de janeiro.

“A operação dessas aeronaves pela Southwest era contrária ao programa de pesagem e equilíbrio aprovado pela companhia aérea e às especificações de operações emitidas pela FAA”, afirma a FAA.

Os cálculos de peso e balanceamento em qualquer aeronave são críticos para a segurança de voo. Cálculos defeituosos ou incompletos podem comprometer a integridade estrutural da aeronave e levar a tendências de comportamento anormais ao decolar ou até mesmo em voo.

A Southwest tem 30 dias após receber a carta de execução da FAA, e para responder às alegações.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: FAA, Southwest