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FAA solicita inspeção obrigatória em motores do Boeing 787 e 747-8

A FAA (Federal Aviation Administration) lançou uma recomendação de inspeção para as companhias aéreas, referente ao motor GE GEnx-1B/2B, que equipa o Boeing 787 e 747-8.

De acordo com a FAA, a nova diretriz aponta que as companhias aéreas precisam inspecionar nos próximos dias os discos da turbina de alta pressão desses motores, visto  que há risco de problemas de desgaste acentuado desses componentes antes dos 6500 ciclos.

“Esta proposta de DA foi motivada por um relatório do potencial de anomalias subterrâneas não detectadas formadas durante o processo de fabricação que poderia resultar em falha irrestrita do disco do estágio dois do rotor [da turbina de alta pressão]”, diz a proposta da FAA.

A anomalia foi detectada em uma inspeção da GE de rotina e afeta os primeiros motores produzidos pela empresa, principalmente. Apesar disso, cerca de 1250 motores em atividade no mundo todo estão incluídos nos autos de manutenção da GE.

Antes a GE já havia solicitado essa verificação e reparo dos motores, portanto, cerca de 8% da frota GEnx-1B e 4% da frota GEnx-2B, foram verificadas.

A FAA está aceitando comentários sobre sua proposta por 45 dias.

 

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing, GE Aviation, problema