Foto - ME/Portal da Copa

Foi assinada, nesta segunda-feira (08), em Brasília (DF), a Portaria Conjunta e o Protocolo de Compromisso entre o Comando da Aeronáutica (COMAER) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que prevê a liberação de áreas ocupadas por instalações militares da Força Aérea Brasileira (FAB) para viabilizar a expansão do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre – Guararapes, localizado no Recife (PE). As áreas cedidas permitirão atender à demanda crescente de passageiros e cargas da região.

O Comandante da Força Aérea, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, destacou que esse acordo beneficiará tanto à FAB quanto à aviação civil.

“A mudança dos tempos fez com que a Força Aérea realizasse transições em algumas organizações militares. O interesse da SAC em usar a área para a ampliação do aeroporto beneficiou tanto a eles quanto a nós. Agora podemos fazer as obras em outras localidades para abrigar as unidades militares que estavam alocadas na área cedida para ampliar o aeroporto, que beneficiará a população local”, relata.

Para o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, a parceria possibilitará um desenvolvimento adequado, maximizando a utilização da estrutura cedida.

“Fizemos esse acordo de forma ordenada com a FAB para que ambos os órgãos pudessem se adequar: a FAB no seu viés de reestruturação e a aviação civil proporcionando melhor atendimento aos passageiros, que é o nosso cliente”, destaca.

 

Via – Força Aérea Brasileira