Alunos do Curso de Precursor Paraquedista realizaram diversos lançamentos diurnos e noturnos em diferentes Zonas de Lançamento, em Campo Grande (MS).

Os militares saltaram de uma aeronave C-105 (Amazonas) da Força Aérea, atingindo o nível necessário para realização de uma infiltração por salto semiautomático, sem ponto materializado no solo. Os exercícios são parte da 3ª Fase do Curso – Lançamento Precursor, realizada de 4 a 22 de julho.

O curso de Precursor Paraquedista é realizado pelo Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil. Com o término dessa fase, os alunos estão aptos a realizar uma infiltração aérea em território hostil para cumprir ações de combate complexas, missões de desembarque, operando zonas de lançamento, zonas de pouso de aviões e de helicópteros, bem como conduzir o apoio de fogo aéreo e terrestre, dentre outras capacidades inerentes ao especialista precursor. Agora, os alunos do Curso de Precursor Paraquedista ingressam na 4ª fase do Curso – Operações de Precursores.

Os treinamentos contaram com o apoio do 1º/15º Grupo de Aviação (Esquadrão Onça), do 1º/9º Grupo de Aviação (Esquadrão Arara), do 3º Batalhão de Aviação do Exército e do 9º Grupamento Logístico.

 

Via: Exército Brasileiro