FAB recebe 30 mil pessoas em evento especial no MUSAL

por Aeroflap

Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram as atividades promovidas pelo Museu Aeroespacial (Musal), localizado no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro (RJ), nos dias 21 e 22 de julho. As atrações fazem parte das comemorações alusivas aos 145 anos do nascimento de Santos-Dumont, o Patrono da Aeronáutica Brasileira.

O evento contou com exposição da réplica em tamanho real do avião 14-Bis. Projetado por Santos-Dumont, este foi o primeiro avião mais pesado que o ar a conseguir decolar por seus próprios meios. Outras aeronaves do acervo do Musal também ficaram expostas, dentre elas o P-47 Thunderbolt, avião utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Na programação ainda teve salto de paraquedistas da aeronave C-130 Hercules, exibição de filmes históricos sobre Santos-Dumont, apresentação de aeromodelos, acrobacias aéreas da Esquadrilha Céu e Corrida Santos-Dumont, sob a coordenação da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Foto – FAB/Sargento Johnson Barros

A aeronave H-36 Caracal da FAB também fez demonstrações aéreas. 

O Vice-Diretor do Musal, Coronel da Reserva Luiz Fernando da Costa, falou da organização do evento. “Este é um dia muito especial, pois celebramos o nascimento do Santos-Dumont. Para promover esta celebração, aliamos atividades para entreter toda a sociedade”, ressaltou.

A comemoração contou com parcerias de outras instituições, civis e militares, como a Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de vacinas contra a Febre Amarela e a gripe H1N1, além da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros do Rio Janeiro.

Sair da versão mobile