Advertisement

FAB transporta pacientes com COVID-19 de Campo Grande para São Paulo

Na terça (08) e quarta-feira (09), o Esquadrão Onça (1°/15° GAV) da Força Aérea Brasileira realizou o transporte de pacientes de COVID-19 de Campo Grande (MS) para São Paulo (SP). Empregando as aeronaves C-105 Amazonas (C295), a unidade transportou cinco enfermos no dia 08 e quatro no dia 09. 

A unidade foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e realizou as missões em apoio à Operação COVID-19, utilizando o suporte de máscaras de alto fluxo nas aeronaves. Os pacientes foram levados ao Aeroporto de Congonhas, de onde foram transportados de ambulância  para o Hospital de Urgências de São Bernardo do Campo.

Foto: FAB/Divulgação.

Devido ao colapso no sistema de saúde no estado do Mato Grosso do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) vem realizando o transporte de pacientes graves de Campo Grande (MS) para outras cidades. Entre sexta (04) e quarta-feira, a FAB já realizou a Evacuação Aeromédica de 23 pacientes para Porto Velho (RO) e São Paulo (SP).

O Transporte Aéreo Logístico da FAB integra as ações da Operação COVID-19, cujas missões são acionadas pelo Ministério da Defesa, em atendimento às solicitações do Ministério da Saúde. Desde o início da Operação COVID-19, que começou em março do ano passado, a FAB já transportou 878 pacientes graves da doença entre várias cidades brasileiras. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: C-105, Força Aérea Brasileira, Operação Covid-19, usaexport