Nesta terça-feira (08/05), o boeing 767-300ER, do Esquadrão Corsário (2°/2° GT) da Força Aérea Brasileira (FAB), aterrissou na ALA 7, localizada em Boa Vista (RR), levando 107 m3 de material para apoio ao trabalho da Força-Tarefa Logística Humanitária no Estado de Roraima.

A aeronave decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A missão foi dedicada ao transporte de material, sendo mais de 200 colchões, cabeceiras e suportes de cama, itens para higiene pessoal, materiais de limpeza, medicamentos variados e infraestrutura para o hospital de campanha.

O comandante da aeronave, Major Aviador Marcos Fassarella Olivieri, ressaltou a experiência de contribuir com a Operação Acolhida. “É uma satisfação pessoal e profissional em poder participar de uma missão que permite ajudar diretamente centenas de pessoas”, afirmou.

O material soma-se aos demais esforços aplicados pela FAB para a construção de novos abrigos, que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos venezuelanos e permitirão condições mais dignas para a população transferida.

 

Via – Força Aérea Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA