A Academia da Força Aérea (AFA) abrirá em breve as inscrições para o primeiro lote de ingressos do tradicional Domingo Aéreo, que irá acontecer em Pirassununga-SP no dia 15 de setembro de 2019.

O Domingo Aéreo é realizado na casa da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, onde é a base da Esquadrilha da Fumaça e principal local de treinamento dos cadetes da FAB, que depois são realocados em esquadrões em outras cidades.

O cadastro pode ser realizado a partir do dia 06 de agosto no site portoesabertos.com.br, a entrada para o evento é totalmente gratuita, de acordo com a organização do evento, a disponibilidade dos ingresso é para evitar problemas com público além de superlotação do evento.

A entrada no evento só será permitida com os ingressos.

Segue abaixo o lote e a abertura das inscrições para cada um deles:

  • 1º LOTE: 06 de agosto;⁠
  • 2º LOTE: 13 de agosto;⁠
  • 3º LOTE: 29 de agosto;
  • 4º LOTE: 04 de setembro.⁠

As desistências serão disponibilizadas no seu lote original, portanto, após encerrados podem surgir novos ingressos nos lotes já fechados.

O evento Portões Abertos da AFA é o mais tradicional do gênero no país. Com mais de quarenta anos de existência, continua oferecendo a possibilidade de se conhecer mais de perto as atividades da Academia da Força Aérea e também da Força Aérea Brasileira.

O Portões Abertos terá a Esquadrilha da Fumaça, exposição de aeronaves, show aéreo com aeronaves civis, praça de alimentação, exposições civis e militares diversas e muito mais.

É possível ir com sua aeronave, mediante cadastro prévio sujeito a aprovação.