Hermeus Aeronaves Hipersônicas
Imagem: Divulgação

A Raytheon Technologies fez investimentos na Hermeus Corporation por meio de um capital de risco do grupo RTX Ventures. 

A Hermeus é uma empresa que tem como seu produto o desenvolvimento de aeronaves hipersônicas tanto para a aviação comercial como para a segurança e defesa. Em 2020, a empresa assinou um acordo com a USAF para desenvolver projetos para o transporte VIP. 

Os investimentos feitos pela Raytheon são para apoiar o desenvolvimento da primeira aeronave da Hermeus, a Quarterhorse. Além disso, também influenciará o desenvolvimento das próximas aeronaves hipersônicas.

O desenvolvimento de tecnologias hipersônicas são atualmente as grandes apostas dos EUA, para fazer frente a Rússia e China. 

“As tecnologias hipersônicas são de importância crítica para a segurança nacional, e é por isso que fizemos nosso primeiro investimento em uma empresa com um plano e visão tão arrojados neste espaço”, disse Daniel Ateya, diretor administrativo da RTX Ventures.

“A abordagem técnica e o plano de negócios da Hermeus equilibram aplicações de defesa de curto prazo com aspirações comerciais de longo prazo e ajudarão nossos clientes a reimaginar as possibilidades das tecnologias hipersônicas”. 

 

 

Com informações do Aerotime.