Falsa fábrica de helicópteros é localizada em pequeno país do leste europeu

Helicópteros falsos Ka-26- Foto: Polícia da Moldávia

Uma fábrica de helicópteros clandestina foi descoberta na Moldávia, um pequeno Estado no leste europeu.

A polícia local localizou na fábrica helicópteros Ka-26, construídos de maneira ilegal. As aeronaves na verdade são da Kamov, um empresa que faz parte do grupo maior Russian Helicopters.

A polícia acredita que as cópias dos Ka-26 seriam exportados para países vizinhos, que assim como a Moldávia, fazia parte da URSS.

As autoridades também desconfia que os helicópteros seria usados em ações ilegais, como missões paramilitares e o uso de armamentos pesados.

“Nos últimos meses, a polícia documentou a atividade ilegal de um grupo bem organizado de pessoas especializadas na produção de helicópteros”, disse o Ministério do Interior em comunicado à imprensa.

Fuselagens de falsos Ka-26- Foto: Polícia da Moldávia

Existe ainda uma possibilidade de outros helicópteros terem sido fabricados e exportados. Autoridades consideram que localizar essas aeronaves é difícil, pois já podem estar operando ilegalmente fora do território da Moldávia.

“Atualmente, durante a pesquisa nas linhas de produção, são encontrados mais de 10 helicópteros que estão em diferentes estágios de prontidão. A produção foi realizada sem as autorizações e documentos necessários sobre a origem de peças e equipamentos”, afirmou o supervisor em comunicado.


Os Ka-26 entram em serviço em 1970, na época eram fabricados em larga escala e foram usados de forma civil e militar.

 

Fonte de apoio: Defense World Net

DEIXE UMA RESPOSTA