O primeiro Boeing 737 MAX 8 da GOL já está totalmente montado nas instalações da fabricante americana em Renton (WA), faltando apenas a pintura, como mostra as fotos abaixo do spotter Woody Aeroimages.

A aeronave foi montada em cerca de 10 a 12 dias pela Boeing, no início do mês ela estava na linha de montagem e agora aguarda para prosseguir com a pintura e os testes pré-entrega. A expectativa da GOL é receber a aeronave entre o final de junho e o início de julho.

Na foto podemos ver que os “Advanced Technology” Winglets da aeronave já estão com as cores da companhia, no novo padrão apresentado em 2016.

A GOL reforçou anteriormente que o novo 737 MAX será até 15% mais econômico em comparação com suas aeronaves 737 NG mais recentes. Além de gastar menos combustível as aeronaves 737 MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6500 km (em comparação aos 5500 km atuais) e um MTOW de até 82 toneladas.

Desta forma, a GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale e Orlando, destinos de alta demanda procurados pelos brasileiros. O 737 MAX também é mais silencioso, com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

Com a configuração da GOL, o 737 MAX 8 fornecerá 500 km a mais de alcance em comparação com o modelo A320neo, e permitirá que a GOL acrescente 9 assentos em relação a sua configuração sem perder a classificação A na de espaço entre assentos. A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes.

Os novos aviões vão contar com o Sky Interior tradicional nas novas aeronaves da Boeing, além de internet a bordo e entretenimento on-demand via Wi-Fi. A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.