Família Amaro não participará de injeção de capital no Grupo LATAM

por '@pedro

Na última semana a Costa Verde Aeronáutica (CVA), empresa das famílias Cueto e Amaro para ter participação no Grupo LATAM, informou que precisará fazer uma modificação societária, como forma de permitir uma injeção de dinheiro na LATAM.

Por meio de evento essencial, a CVA explicou que o conselho de administração concordou em convocar Assembleia Geral Extraordinária para o dia 28 de dezembro de 2020, às 11h00, com o objetivo de dividir a CVA, criando e constituindo-se a partir de desta uma nova sociedade limitada, denominada TEP Aeronáutica SA, à qual será cedida parte da participação acionária que CVA detém na LATAM Airlines, além de parte do caixa e certas obrigações, mantendo a CVA atual como continuação legal.

O objetivo é realizar o aporte financeiro na LATAM através da TEP Chile, excluindo a participação da família Amaro dessa injeção na companhia aérea.

Por fim, a empresa especifica que a saída contempla que, após a concretização da divisão, sejam efetuadas compras e vendas entre os grupos Cueto e Amaro das ações da CVA e da empresa resultante da sua cisão, permanecendo cada grupo como acionista majoritário de cada um desses.

Ou seja, isso deve separar a participação conjunta da família Cueto e Amaro no Grupo LATAM, como acontece atualmente. Ao mesmo tempo que cada grupo de famílias deve ter um investimento individual no Grupo LATAM, evitando uma diluição na participação acionária.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: ações, financeiro, LATAM, usaexport

Sair da versão mobile