Família viaja sentada no chão de avião da TUI Airlines

Uma família viajou sentada no chão, no Reino Unido, após descobrir que os seus assentos não estariam disponíveis após embarcar no voo.

Esse caso aconteceu durante um voo de Mahon, em Menorca, para Birmingham, no Reino Unido, em um voo da TUI FLY.

A família tinha reservado três assentos na fileira 41, de letras D,E e F, respectivamente, a viagem seria para dois adultos de 55 e 44 anos, e para a filha do casal, de 10 anos. Eles desembolsaram no total 1300 libras pelo voo.

Apesar de terem sido atribuídos números de assento, a família Taylor descobriu que havia apenas espaços vazios onde seus assentos deveriam estar. A família foi aconselhada pelos comissários a prosseguir no voo mesmo sem assentos físicos, e quebrando várias regras de segurança. Apenas um assento sobressalente estava disponível, depois que o embarque foi finalizado.

Após ficar sabendo da situação, a TUI ofereceu apenas 30 libras de compensação pela reclamação, mas depois que a situação ganhou espaço na TV Britânica a companhia forneceu o reembolso total das passagens em forma de dinheiro.

A Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido indicou que os passageiros nunca devem ser deixados sem um local para sentar em qualquer estágio durante os voos, e indicou uma quebra de protocolos de segurança.

Já a TUI Airlines explicou que uma “mudança de aeronave de última hora” significava que os assentos atribuídos à família não estavam disponíveis.

 

Via – The Independent

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.