Famílias Cueto e Amaro vendem ações da LATAM para participar do financiamento

LATAM

Um comunicado emitido na última quarta-feira (30/09) pela Costa Verde Aeronáutica, empresa das famílias Cueto e Amaro, afirmou que a empresa está colocando no mercado ações de companhias aéreas para venda, através de participação na Costa Verde.

O motivo dessa movimentação, de acordo com a Costa Verde Aeronáutica, é criar fundos para conseguir aportar pelo menos US$ 200 milhões na LATAM, através de financiamentos no contexto do Chapter 11.

Em fato essencial encaminhado à Comissão do Mercado Financeiro (CMF) a empresa indicou que venderá 4.000.000 de ações, o que representa 0,66% das ações da Costa Verde.

Atualmente a Costa Verde possui atualmente 21,46% das ações do Grupo LATAM.

“Afirma-se que a alienação dessas ações tem como objetivo a captação de recursos para concretizar – em conjunto com outras fontes de financiamento já obtidas pela Companhia – o financiamento que esta proporcionará à LATAM na modalidade devedor em posse para garantir a disponibilidade de caixa durante o processo de reorganização do Capítulo 11 ao qual a LATAM está sediada nos Estados Unidos da América”, disse a Costa Verde em comunicado.

 

Via – Diario Financiero

DEIXE UMA RESPOSTA