Boeing 737 Pobeda Rússia
Foto: Jetphotos / Malyshev Andrei

Um Boeing 737-800 de matrícula VP-BQQ, realizou o voo DP 211 da companhia aérea Pobeda da Rússia. A aeronave realizou o voo procedente de Moscow e pousou normalmente em St. Petersburg às 18h34(hora local).

Entretanto, ao realizar o taxi para o terminal os pilotos acenderam os faróis duas vezes já próximo de alguns fiscais de pátio e agentes de solo. Devido a isso, os faróis causaram lesões a um fiscal de pátio que estava próximo da aeronave.

O fiscal foi levado as pressas para um hospital próximo do Aeroporto de St. Petersburg e foi constatada uma lesão leve nos olhos do fiscal. Segundo o laudo médico foi diagnosticada uma oftalmia leve, que é uma queimadura na córnea a na retina que ocorre quando há uma exposição a uma luz muito forte como a dos faróis do Boeing 737.

O Aeroporto de St. Petersburg informou que o fiscal recebeu todo o auxilio por parte da empresa, e está se tratando em casa com colírios conforme recomendação médica. O fiscal de pátio deverá retornar ao trabalho dentro de algumas semanas.  

 

Fonte: The Aviation Herald