O Governo dos EUA está em fazendo parcerias com empresas privadas para que equipamentos de saúde para o Coronavírus sejam fabricados e distribuídos, visto que a falta de cotonetes que servem para identificar os sintomas, pode se tornar uma realidade nos EUA.

Segundo informações do The News York Times, o Departamento de Defesa dos EUA enviou um C-17 Globemaster III da USAF para a Itália, para que trouxesse aos EUA.800.000 cotonetes da Copan, fabricante de dispositivos médicos. O cargueiro militar chegou aos EUA ontem dia 24.

Foto: Sebastian Kahnert / DPA Picture Alliance

Devido a urgência do caso, a Casa Branca pediu diretamente ao presidente-executivo da FedEx, Frederick Smith, que oferecesse os aviões cargueiros da empresa para que os cotonetes sejam distribuídos a laboratórios e centros de testes na Califórnia, Carolina do Norte, Ohio e Nova Jersey.

Em nota a FedEx disse: “Estamos todos juntos nisso. Agradecemos aos membros da nossa equipe pela distribuição de swabs (cotonetes) de teste, que chegaram da Itália por meio de aeronaves C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos. Distribuímos mais de 1 milhão em todo o país. ”

Outro voo vindo da Itália com mais cotonetes da Copam, devem chegar aos EUA nesta sexta-feira, dia 27 de março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA