Aeroporto de Brasília
Foto: Aeroporto de Brasília/Divulgação

Concessionária espera mais de 1.500 pousos e decolagens no período

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, estima uma movimentação de cerca de 200 mil passageiros no terminal aéreo durante o feriado de Finados, neste 2 de novembro. Entre esta sexta-feira (29) e a quarta-feira (03) são esperados 1.575 voos, dois são extras para atender a demanda.

O Aeroporto é o centro de conexões de voos do país e aproximadamente 47% dos passageiros desembarcam na capital para se ligar a outras regiões.

Com previsão de movimento a concessionária reforça a importância de uso de máscara de forma correta, cobrindo nariz e a boca. A Anvisa regulamentou quais máscaras os passageiros podem utilizar para viajar. É importante que o passageiro utilize o acessório autorizado pela Agência.

A Inframerica também pede a atenção dos passageiros sobre o chamado para o acesso a aeronave realizado pelas companhias áreas que é feito por setores com o objetivo de não gerar aglomerações nos portões de embarque.

Para esta sexta-feira, dia 29, espera-se um fluxo de saída para o feriadão de cerca de 18 mil passageiros com pico de movimento de 7h até 10h e das 19h às 22h. Na terça-feira e na quarta-feira o fluxo de retorno previsto é de 18 mil e 19 mil passageiros respectivamente. Os destinos mais procurados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

A expectativa é que a movimentação deste feriado seja equivalente ao fluxo do último feriado de 12 de outubro. O Aeroporto de Brasília ainda opera sob os impactos da pandemia.

Com o aumento pontual durante este feriado, a Inframerica recomenda que o passageiro chegue ao aeroporto com 2h de antecedência do seu voo e preste atenção aos pertencentes levados na bagagem de mão.

Para evitar o descarte de objetos no canal de inspeção, a orientação é averiguar com a companhia aérea o que pode e o que não pode ser levado nas malas de mão. Além disso, esta medida agiliza o acesso dos passageiros no raio-x, evitando filas e atrasos. A atenção também vale para o tamanho das bagagens a serem levadas para dentro das aeronaves.

 

 

Via: Aeroporto de Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA