Feriado prolongado de 12 de outubro terá 10 voos extras no Aeroporto de Brasília

por Aeroflap

Aeroporto de Brasília Aeroportos Tarifas ANAC

Inframerica espera um fluxo de cerca de 190 mil passageiros no período

Com o aumento da vacinação da população e uma maior confiança em viajar, o feriado prolongado de 12 de outubro deverá ser de movimento no Aeroporto de Brasília. A Inframerica, administradora do terminal aéreo, estima uma movimentação de cerca de 190 mil passageiros entre esta sexta-feira (8) e quarta-feira (13). São esperados 1.435 voos, sendo que 10 são extras para atender a demanda.

A expectativa é que a movimentação deste feriado seja 5% superior ao último feriado de 7 de setembro. Apesar do aumento no fluxo de passageiros, o Aeroporto de Brasília ainda opera sob os impactos da pandemia.

Para esta sexta-feira a previsão de saída para o feriadão é de 19 mil passageiros, com pico de movimento de 7h até 10h e das 19h às 22h. Já na terça e na quarta, retorno da festividade, o fluxo previsto é de 17 e 18 mil usuários, respectivamente.

Os destinos mais procurados são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador. Lisboa e Panamá também estão entre os destinos procurados que partem direto do terminal brasiliense.

Lembrando que o Aeroporto de Brasília é o maior centro de conexões de voos do país e aproximadamente 44,2% dos passageiros desembarcam na capital para se ligar a outras regiões do país.

Com previsão de movimento a concessionária orienta os passageiros a chegarem no aeroporto com 2h de antecedência e lembra que vem mantendo todas as medidas sanitárias contra a covid-19.

A administradora demarcou com adesivos o distanciamento em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito ao distanciamento físico entre pessoas. Há mais de 120 dispensers de álcool gel distribuídos em todo o aeroporto para higienização das mãos. Todos os passageiros que embarcarem e desembarcarem terão a temperatura aferida por câmeras termográficas. Caso algum passageiro apresente febre, a equipe de vigilância do terminal acionará o posto médico. 

O Aeroporto de Brasília é constantemente higienizado com produtos usados para desinfeção de UTI hospitalar. A limpeza é constante. Corrimão, elevadores, balcões, raio-x, tudo é descontaminado a todo o momento. Todos os balcões de atendimento receberam barreiras de acrílico para proteger funcionários e passageiros.

 

Via: Aeroporto de Brasília

 

Sair da versão mobile