Aeroporto de Brasília Aeroportos
Aeroporto de Brasília- Foto: Inframérica

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, estima que cerca de 165 mil passageiros passem pelo terminal brasiliense entre os dias 15 a 20 de junho, feriado de Corpus Christi. A expectativa é que o movimento deste feriado prolongado seja 20% maior quando comparado com o mesmo feriado estendido de 2021.

A movimentação aérea prevista para o período é de 1.341 pousos e decolagens. Para atender a demanda, seis voos extras foram adicionados a malha aérea do Distrito Federal. Os dias com maior concentração de voos serão nesta quarta-feira, dia 15, e na segunda-feira, dia 20. A concessionária calcula que nestes dias de maior movimento circulem pelo terminal brasiliense uma média diária de aproximadamente 33 mil passageiros. Os maiores fluxos estão concentrados nos horários entre 7h e 10h e das 19h às 22h.

Os voos nacionais mais procurados partindo de Brasília são para: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

As rotas diretas da capital federal para o exterior também devem movimentar a área internacional do aeroporto neste feriado. Os destinos operados diretos de Brasília são para Miami, Orlando, Lisboa, Panamá, Cancun e Buenos Aires. Um total de 7,3 mil pessoas devem viajar para o exterior neste feriado prolongado.

Com previsão de movimento a concessionária orienta os passageiros a chegarem no aeroporto com 2h de antecedência e lembra que vem mantendo todas as medidas sanitárias contra a covid-19. É importante lembrar que conforme determinação da Anvisa, o uso de máscaras em salas de embarque e nas aeronaves segue obrigatório.

 

 

Com informações do Aeroporto de Brasília.