Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Com 100% da população adulta vacinada com duas doses, Fernando de Noronha adotará um novo protocolo para a entrada de visitantes na ilha. Agora será exigida a carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina, sendo a última com mais de 21 dias de aplicação ou, para quem só tomou uma dose, a carteira digital e mais um dos seguintes exames: resultado negativo do teste RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos, ou resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório, ou resultado reagente de exame de anticorpos neutralizantes. 

Não serão aceitos exames realizados por imunocromatografia, como testes rápidos e exames de busca com antígenos. A carteira digital de vacinação pode ser adquirida através dos portais Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, Conecta Recife ou Passe Verde. 

Crianças de 0 a 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames para Covid-19. Já as crianças de 7 a 11 anos devem apresentar resultado negativo do teste molecular RT-PCR, realizado 48 horas antes do embarque ou menos, ou resultado reagente do exame IgG por sorologia, realizado em laboratório. Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, que não tomaram a vacina, também precisam apresentar exames. 

Para o exame de saída, realizado em 30% dos passageiros de cada voo, exigido atualmente, não precisará mais ser realizado, após a mudança. A partir de 1º de dezembro só será aceita a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA