A equipe de filmagem do filme TOP GUN 2 estão embarcados no porta aviões USS Abraham Lincln, na região de Norfolk, a informação foi confirmada pela própria US Navy.

As novas filmagens de TOP GUN começaram no final de março, na base aeronaval de North Island, Califórnia. Na época tinham muitos boatos se o lançamento de ‘TOP GUN 2’ realmente iria acontecer, o fim dos botos foi um post no Instagram de Tom Cruise, onde o mostrava com o tradicional traje de caçador.

A equipe de filmagem está gravando o cotidiano do USS Abraham Lincoln, filmando pousos, decolagens e as rotinas de cada militar que trabalha em um convés.

Os detalhes estão sendo divulgado aos poucos, mas o real nome do filme já foi divulgado pelo próprio Tom Cruise que interpretará “Maverick”, em uma entrevista ano passado o ator disse que o nome da longa metragem se chamaria: “Top Gun Maverick”.

Diferente de 1986, não serão os Tom Cats que irão aparecer nas filmagens, mas sim os caças de grande relevância no mundo atual são fortes candidatos para o filme, são eles o F/A-18 E/F Super Hornet, o principal caça da marinha americana atualmente, e o Lockheed Martin F-35 lighting II, uma aeronave de 5º geração que poderá colocar no enredo do filme um novo conceito de Dogfights (combate aéreo).

Em 1986 Tom Cruise interpretou o papel do jovem piloto da marinha norte-americana, que tinha o nome de guerra “Maverick” e pilotava o poderoso F-14A Tomcat, ele tinha o sonho de ingressar na escola de elite dos caçadores da marinha americana, chamada Top Gun. Esse clássico filme com certeza fez muitas crianças e jovens sonharem na carreira de piloto de caça, aliás, como não ficar empolgado com as manobras, explosões e perseguições.