TAP ME Aeroporto do Galeão
Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (27), a TAP Maintenance & Engineering concluiu o seu último serviço de manutenção e assim, encerrou as suas atividades no Brasil.  

A TAP ME que chegou a operar duas instalações no Brasil, enfrentava diversos problemas financeiros antes mesmo da crise do coronavírus. 

Curiosamente, os parques de manutenção foram adquiridos na crise da Varig em 2007 e fizeram parte de um acordo da TAP para a desativação em seu plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia.

Com isso, a TAP informou que a descontinuação com sua empresa de manutenção de aeronaves não altera em nada as suas operações aéreas do Brasil.

Além do hangar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, a TAP ME também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018.

Após a conclusão da manutenção em um Airbus A330-200 de matrícula C-GTSJ da canadense Air Transat na manhã de hoje (27), os funcionários se reuniram ao redor da aeronave para registrar os últimos momentos das operações da respeitada empresa de manutenção. 

Confira abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)