Finnair é a companhia aérea ‘oficial’ do Papai Noel

Foto: Finnair

Companhias aéreas representando algo de forma oficial, seja um grande evento ou um grande acontecimento é algo comum. No Brasil por exemplo, temos a GOL como companhia aérea oficial da Seleção Brasileira de Futebol, atualmente a Qatar como companhia aérea oficial da Copa do Mundo FIFA 2022.

Agora uma companhia aérea oficial do Papai Noel? Com a proximidade do Natal essa história ficou curiosa. A Finnair adesivou um Airbus A321 com o rosto do Papai Noel, no qual é um símbolo bem forte nessa época do ano. 

A grande explicação sobre essa ação é bastante significativa. A Finnair fez uma parceria com a Fundação Papai Noel que tem como finalidade doar presentes a crianças no mundo todo. A intenção é deixar essa época do ano ainda mais especial e trazer um ambiente melhor ao maior número de crianças possíveis. 

Se não houvesse a pandemia, o Papai Noel viajaria por vários países com a Finnair pela Europa, Ásia e tendo um foco a mais na China e no Japão. O bom velhinho iria visitar escolas e comunidades carentes, as que mais precisam de um pouco mais de atenção.

“As pessoas enlouquecem, principalmente no Japão e na China. Todo mundo quer tirar uma foto com o Papai Noel … Não temos esses eventos este ano, mas fizemos alguns eventos virtuais. ” Disse Jari Ahjoharju, Fundação Santa / Papai Noel

Fazendo jus a época do ano e com a parceria, a Finnair também mudou seu cardápio a bordo. O serviço de bordo foi totalmente feito e pensado para o Natal, uma das formas da empresa em levar o espírito natalino aos passageiros.

Para simbolizar essa parceria, a Finnair adesivou o Airbus A321 de matrícula OH-LZL de aproximadamente 7 anos de idade. 


“Embora o Papai Noel ainda vá visitar as crianças no dia de Natal, as restrições de viagem significam que Finnair não poderá levar o Papai Noel da Lapônia finlandesa em sua turnê mundial mágica habitual. Haverá menos visitantes em sua casa no Círculo Polar Ártico também ”, disse a Finnair.

O Natal esse ano será bem diferente, como tem sido todo o 2020. Muito provavelmente, haverá ações virtuais com o Papai Noel para todas as crianças poderem verem e claro interagir. 

Uma ação por parte da Fundação Santa / Papai Noel continuará doando e realizando trabalhos sociais para tentar melhorar a condição e a educação no Nepal. Alguns aparelhos eletrônicos serão doados para crianças que estão em casas de abrigo. 

DEIXE UMA RESPOSTA