Advertisement

Flapper é a primeira empresa brasileira a entrar para o time de membros da The Air Charter Association

Flapper ANAC Aviação

A Flapper, empresa de aviação executiva no Brasil, se tornou a primeira empresa brasileira a receber certificação e virar membro da The Air Charter Association (The ACA).

Fundada em 1949, a ACA é uma associação comercial para empresas e pessoas físicas que possuem negócios no setor de aviação e fretamento de aeronaves. Lidera a autorregulação do setor, promovendo as melhores práticas da cadeia de suprimentos, proporcionando aos seus membros os mais altos padrões de conduta e profissionalismo no mercado de aviação.

Glenn Hogben, CEO da Air Charter Association, celebrou a notícia, reforçando que a ACA pretende fortalecer seus membros globais.

“Estamos muito felizes em receber a Flapper. Ter nosso primeiro membro no Brasil é uma excelente demonstração de nosso crescente número de associados em todo o mundo. É também mais um passo importante para aumentar o reconhecimento internacional dos mais altos padrões e serviços profissionais que nossos parceiros oferecem”, conta.

Para Paul Malicki, CEO da Flapper, completa que ingressar na ACA está alinhado com a visão de se tornar referência para voos fretados para a América Latina, focando especialmente em clientes internacionais.

“Esperamos trabalhar em estreita colaboração com os membros da The Air Charter Association para criar um mercado de fretamento de aviação executiva mais seguro e digital. Como a associação de aviação executiva mais exclusiva do setor, a ACA constitui um selo de qualidade e confiabilidade que os clientes podem confiar ao procurar serviços de aviação executiva na América Latina”, fala o executivo.

Ao ingressar na ACA, a Flapper pretende aprender com seus membros na Europa e também compartilhar as melhores práticas da sua região de atuação.

A empresa se tornou, recentemente, o primeiro player da aviação executiva a se integrar ao sistema de verificação de aeronavegabilidade online das autoridades da aviação civil local, permitindo-lhe homologar automaticamente todas as aeronaves registradas em sua plataforma diariamente.

A Flapper, que é certificada pela ARGUS e pela Wyvern , oferece voos charter sob demanda em toda a América Latina e possui escritórios no Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e México.

Atualmente, a empresa representa quatro operadoras sob acordos de marketing exclusivos na Avinode e vende voos pagos por assento e pernas vazias por meio de seu aplicativo móvel e sistemas de viagens corporativas na América Latina. A Flapper tem hoje 250.000 usuários em seu aplicativo móvel e 620 aeronaves registradas em seu sistema proprietário.

Quase 49% de todas as solicitações de voo que o Flapper recebeu em 2020 vieram de empresas com sede na Europa. Reino Unido, Suíça e França lideram a lista dos países com maior número de solicitações de voos na América Latina, segundo estatísticas internas da empresa.

Entre os aeroportos de desembarque mais procurados na Europa em 2020, a Flapper destaca, respectivamente: Milão Malpensa [LIMC], Paris – Le Bourget [LFPB], Lisboa [LPPT], Paris – Charles de Gaulle [LFPG], Manchester [EGCC], e Nice [LFMN].

 

Via: Flapper

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.