Flightradar24 fica fora do ar após mais de 700 mil pessoas acompanharem avião da USAF

Flightradar24 Taiwan USAF Nancy Pelosi

Com a possível visita da Nacy Pelosi a Taiwan, atual presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a China vem preparando uma forte resposta com atividades militares nas proximidades da ilha.

Dada a situação diplomática embaraçosa, o possível avião que está levando a representante norte-americana para a ilha, um Boeing C-40C da USAF, chamou a atenção do mundo todo, em especial no site de acompanhamento de tráfego aéreo online Flightradar24 (FR24).

Site do Flightradar24 vem apresentando instabilidades

Por conta do alto acesso e com quase 350 mil pessoas acompanhando o voo da USAF para Taiwan, o site do FR24 está apresentando instabilidades, principalmente após a China ameaçar derrubar a aeronave caso a visita de fato ocorresse.

Com a forte ameaça dada por conta da visita diplomática, a China vem realizando o envio de blindados e tropa do Exército de Libertação Popular, incluindo aeronaves para a província de Fujian, território da China mais próximo de Taiwan.

Em viagem pela Ásia, a visita especial de Pelosi conta com paradas na Malásia, Coreia do Sul e Japão, com Taiwan sendo a visita mais esperada, desagradando a China, que reivindica o governo da ilha desde 1949, e vê Taiwan como uma província rebelde.

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Boeing C-40C, China, Taiwan, usaexport, USAF

Sair da versão mobile