Florianópolis começa a receber voos regulares de carga da LATAM

LATAM

A Floripa Airport e a LATAM Cargo comemoraram hoje (10/08) a estreia da nova rota cargueira entre Miami e Florianópolis.

O voo é realizado pela divisão de cargas do Grupo LATAM, utilizando sempre o um Boeing 767-300ER. Este avião tem capacidade para transportar até 50 toneladas de carga a bordo, e representa uma importante ligação para a cidade e o estado.

Inicialmente, a LATAM Cargo vai operar o voo semanalmente, sempre às segundas-feiras. A aeronave decolará de Miami às 03h15 e pousará em Florianópolis às 13h15.

LATAM
Equipe da LATAM Brasil responsável pelo voo.

A rota, até o presente momento inédita em Santa Catarina, representa um marco para a cadeia logística do Sul do Brasil, tornando-se uma opção ágil e de melhor custo-benefício para a forte indústria regional.

A partir dos Estados Unidos, serão consolidadas cargas da América do Norte, Europa e Ásia particularmente. Em particular, Santa Catarina demanda produtos das indústrias automotiva, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica e eletrônica, entre outros.

A nova operação se tornou possível depois que a Floripa Airport, subsidiária do grupo internacional Zurich Airport, assumiu as operações do aeroporto de Florianópolis e realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista. O aeroporto voltou até mesmo a receber voos cargueiros com o Boeing 747.

As obras garantiram a homologação do aeroporto em outubro de 2019, por parte da ANAC, para receber aeronaves de código D e E. A empresa é a maior transportadora de carga aérea da América Latina.


 

DEIXE UMA RESPOSTA