Fonte cita que Alitalia vai operar somente com três tipos de aeronaves

Alitalia
Foto - Alitalia/Divulgação

De acordo com 4 fontes citadas pelo Corriere della Sera, a nova Alitalia está próxima de ser apresentada de modo totalmente reformulada.

As fontes indicam que a empresa deve gerar duas, uma de divisão “regional”, focada em voos na Europa, e outra, a tradicional Alitalia, focada em voos de longa distância.

Ao mesmo tempo em que deve ocorrer a divisão, a nova Alitalia pode operar somente com aviões de nova geração, e com frota simplificada.

A fonte aponta que a companhia pode operar voos de curto e médio distância com o Airbus A320 e A220 para a divisão regional CityLiner. Os voos de longa distância ficam a cargo do Boeing 787 Dreamliner.

As fontes disseram em entrevista ao site Corriere della Sera:

“Estas aeronaves deverão ser adquiridas com descontos de pelo menos “50%” e deverão ser capazes de trazer benefícios operacionais de 100 milhões de euros por ano, além da economia de aproximadamente 200 milhões de euros devido ao menor consumo de combustível. É nessas aeronaves que a nova Alitalia de propulsão pública deverá ser baseada, uma vez totalmente operacional, liderada pelos líderes designados Fabio Maria Lazzerini (CEO) e Francesco Caio (presidente).”

As mesmas fontes destacam que nenhum acordo foi assinado ainda e, portanto, muita coisa pode mudar. A primeiras reuniões entre alguns representantes da nova companhia aérea já ocorreram, e devem traçar os próximos passos.


Atualmente há conversas com empresas de leasing, e também com a própria Airbus, para os aviões A220. A intenção do Governo Italiano é criar uma aérea estatal eficiente, diferente das últimas vezes que a Alitalia foi recuperada pelo governo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA