Força Aérea Bélgica transfere aviões Embraer ERJ para uma companhia aérea

Embraer ERJ Amelia

A Força Aérea da Bélgica foi destaque nos últimos dias por uma série de modificações em sua frota de aeronaves “VIP”. E uma destas modificações envolveu aviões Embraer ERJ, que agora saíram da operação militar.

Um Embraer ERJ-135 que operava na 15ª Ala da Força Aérea Belga foi transferido para a companhia aérea Amelia, após mais de 20 anos prestando serviços como um avião militar. O avião foi transferido da base de Melsbroek para Brest-Bretagne.

O interior da aeronave está configurado com 34 assentos, quase a capacidade máxima do ERJ-135.

Ao todo são quatro aviões que serão transferidos para a Amelia, todos do modelo Embraer ERJ. Isso parte de um acordo da Força Aérea da Bélgica para vender as aeronaves ao grupo francês Regourd Aviation, que por sua vez repassa esses aviões à Amelia.

Dois aviões ERJ-135 e mais dois aviões ERJ-145 estão listados como vendidos para a Regourd Aviation. Os ERJ-145 seguem o padrão de 49 assentos, enquanto os ERJ-135 seguem o padrão de 34 assentos.

Na Força Aérea da Bélgica esses aviões foram diretamente substituídos pelo jato executivo Falcon 7X. Os ERJ já foram entregues à Amelia, incluindo este último que se juntou à frota da aérea pouco antes do Natal.

Já a Amelia planeja utilizar esses ERJ para realizar voos fretados, ou operações de wet-leasing.


 

DEIXE UMA RESPOSTA