Pilatus-PC-21- Foto: Pilatus Aircraft

O Ministério da Defesa da Espanha estava procurando uma nova plataforma de treinamento para os futuros pilotos militares do país, encarregados de proteger as gerações futuras.

Após uma avaliação longa, a Pilatus venceu vários concorrentes de prestígio para vencer a licitação com o PC-21.

O contrato, que vale mais de 200 milhões de euros, foi assinado ontem à noite com a Direção Geral de Armamento e Material (DGAM) da Espanha. Composto por um sistema de treinamento integrado, o pedido inclui simuladores desenvolvidos e produzidos pela Pilatus, peças de reposição e suporte logístico, além das 24 aeronaves PC-21.

Oscar J. Schwenk, presidente da Pilatus, está entusiasmado com esta importante encomenda da Espanha: “Como um pequeno fabricante de aeronaves suíço, estou encantado com nosso sucesso repetido em conquistar grandes concorrentes internacionais. Esse resultado é a prova de que, com a nossa PC-21, podemos oferecer o melhor sistema de treinamento do mundo “.

O PC-21 fornecerá à Espanha o sistema de treinamento mais avançado atualmente em oferta e também fornecerá uma plataforma de treinamento econômica e ecologicamente viável. A experiência com os clientes existentes do PC-21 mostrou que o custo do treinamento para um piloto militar pode ser reduzido em mais de 50% com o PC-21. Essas aeronaves turboélice monomotor requerem muito menos combustível do que qualquer treinador a jato comparável. O treinamento de pilotos da força aérea espanhola começa em 2021.

Oscar J. Schwenk comentou ainda: “Estou muito satisfeito em ver uma nova força aérea para adicionar ao nosso portfólio de clientes existente. Forneceremos ao Exército do Aire o serviço ao cliente de primeira classe que eles têm o direito de esperar da Pilatus. Bienvenidos a Pilatus y muchas gracias por eleger PC-21 – viva España! “

 

Via – Pilatus Aircraft


 

DEIXE UMA RESPOSTA