A IAF (Força Aérea da Índia), poderá firmar um acordo de compra de até 83 aeronaves HAL Tejas, até o final deste ano de 2019.

“O contrato para o 83 LCA Mark-1A será assinado neste ano financeiro”, disse um funcionário sênior da IAF, segundo o The Hindu no domingo.

“A produção da variante do FOC havia começado e havia alguns problemas, inclusive no software, que precisavam ser estabilizados. Pelo menos quatro aeronaves FOC serão entregues em março do próximo ano ”, disse uma fonte do fabricante Hindustan Aeronautics Limited (HAL).

HAL Tejas. Foto/Divulgação- Indian Airforce Twitter

O caça para ataque leve (LCA), é desenvolvido pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL), e apresenta recursos tecnológicos atuais. Acredita-se que até março de 2020 a IAF receba as 83 unidades.

Em relação aos valores a empresa e o Ministério da Defesa e por sua vez a IAF estavam negociando cerca de INR 450 crore (US$ 62,5 milhões), para cada unidade.

A IAF também receberá em breve unidades do caça francês Dassault Rafale, ao todo o país asiático assinou um contrato para a compra de 36 unidades do caça.

 

Fonte de apoio: Defense World. Net / Adaptação: Aeroflap